quarta-feira, 14 de março de 2012

VELOZES E FURIOSOS 1
Alguns carros do filme e as modificações feitas neles

1) Mitsubishi Eclipse (verde) - Brian (Paul Walker) - primeiro carro. 

2) Toyota Supra (laranja) - Brian (Paul Walker) - segundo carro. 

3) Honda S2000 (preto) - Johnny Tran (Rick Yune). 

4) Mazda RX-7 (vermelho) - Dominic Toretto (Vin Diesel). 

5) Volkswagen Jetta (branco) - Jesse (Chad Lindberg). 

6) Acura Integra (vermelho) - Edwin (Ja Rule). 

7) Dodge Charger (preto) - Dominic Toretto (Vin Diesel) - carro do pai. 




 
Carro: Mitsubishi Eclipse (1995) 

Proprietario: John Lapid 

Equipe: Eurasia Technologies / D2 Technik USA 






Modificações
 Exteriores: 

- Para-choques dianteiro/traseiro, saias laterais/spoilers traseiros: kit aerodinmico fornecido pela Robocar com spoiler personalizado dianteiro em fibra de carbono; 

- Acessorio para para-brisas: personalizado em fibra de vidro; 
- Teto: em concha, estilo GT personalizado; 
- Aerofolio traseiro: estilo esporte CT-II semi-personalizado (com 15,24cm de extenso) da marca APR (nvel 2); 
- Retrovisores laterais: molde em fibra de carbono e espelhos de corrida; 
- Portas: fechaduras escovadas e frisos laterais stock escovados; 
- Acessorios do painel traseiro: suporte de antena escovado e tampa de combustivel personalizada da marca D2 Technik; 
- Rodas: aro 19, modelo M-Classic da ADR; 
- Pneus: Toyo 235/35; 
- Ponteiras: HKS Super Dragger. 
Modificacoes de Motor: 
- Tubagem de Aspiracao: sistema de filtro de ar resfriado da Injen complementado com tubagem em aluminio polido com filtro aspirador da K & N; 
- Exaustor: marca Hotshot Header; 
- Valvula reguladora de presso: canalizada. 
Modificaes Interiores: 
- Tonicidades personalizadas: preto (com interior cinza) e/ou prata; 
- Painel: personalizado com acabamento em fibra de carbono estilo retro; airbag do passageiro trocado para acomodar os medidores da VDO; suporte personalizado em fibra de carbono para acomodar o taquimetro e o medidor de combustível, ambos da VDO; 
- Iluminacao interior: luz em neon verde da Auto Indulgencie, cabina cilindrica transparente da Cross Beam com luzes interiores verdes; 
- Iluminacao exterior: farois dianteiros do Eclipse 1997 com luzes em neon verde; luzes estrobo com feixes altos e baixos; 
- Console central: personalizado para acomodar os medidores de temperatura e de volt da VDO com paineis em fibra de carbono personalizados para os controles de corte. 
Projeto de Som: 
- Gerenciador Alpine CVA 1005 AM/FM CD/DVD, com falantes dianteiros e taseiros da Sony, dois modulos de potencia da Sony e dois subwoofers de 8 no lugar dos bancos traseiros (modelo Xplod da Sony); 
- Colunas dianteiras e traseiras: acabamento em fibra de carbono. 
Outros Acessórios: 
- Pedaleiras e manoplas (polidas), bancos de corrida, volante e cintos de seguranca fornecidos pela Sparco Racing, cabina cilindrica 6 pontos da cor do carro. 
Modificacoes sob a Carroceria: 
- Freios: rotores dianteiros perfurados e acanalados da AEM, disco perfurado traseiro da Foliatec; 
- Suspensao: diantera e traseira equipadas com suspenso da Energy Suspension Bushings; barras de aco superiores e inferiores da Tenzo-R; 
- Molas e Colunas: suspensao ajustável 4 vias da Tanabe Sustec; 
- Neon: iluminacao em neon verde da Auto Indulgence. 
Patrocinadores: 
- Auto Indulgence, D2 Technik, Robocar, Wholesale Hyperformance, PJ Bonifacio Paint and Body, Toyo Tires, Alpine Mobile Audio, Catz Lighting, VDO Performance Gauges, Tenzo-R, APR, Meguiars Car Care Products, Energy Suspension, Kooltint Graphics, Injen, Eatek Design and Marketing. 

 
Carro: Toyota Supra Turbo (1994) 

Proprietario: Graig Lieberman* 

Tipo: Sport Coupe 

Cor externa: laranja-perola 

Cor interna: preto/azul 





Motor / Desempenho: 
- Rolamento turbo T-66 da Turbonetics, compressor Q-Trim desenvolvido pela Performance Factory. Valor: $7200; 
- Wastegate Delta II da Turbonetics. Valor: $550; 
- Ao inoxidavel RPS / cabecote revestido HTC (sob encomenda). Valor: $1800; 
- Sistema de oxido Nitroso de 100 cavalos, da NOS. Valor: $1275; 
- Tubo de descida Turbo AEBS. Valor: $350; 
- Suporte intercooler dianteiro da Greddy. Valor: $1590; 
- Exaustor Power Extreme da Greddy. Valor: $795; 
- Controlador de Nitro Pro-Fec B da Greddy. Valor: $450; 
- Polia Power da Greddy. Valor: $320; 
- Kit Cooler de oleo da Greddy. Valor: $795. 
- Timer de Turbo da Greddy. Valor: $350; 
- Medidores da Greddy (temperatura, presso do oleo, nitro, EGT). Valor: $520; 
- Tubagem de aspiracao Airinx da Greddy. Valor: $300; 
- Acionador de nitro acoplado ao volante, da Greddy. Valor: $400; 
- Caixa de marchas da Greddy. Valor: $390; 
- Valvula de escape APEX. Valor: $425; 
- Conversor de pressao de veio HKS. Valor: $1100; 
- Computador de controle gráfico HKS. Valor: $550; 
- Monitor de injecao de pulso HKS. Valor: $440; 
- G-Force Engineering Racing ROM. Valor: $1110; 
- Kit de luva de acoplamento da Hose Techniques. Valor: $150; 
- Embreagem de corrida Stage III da Clutchmasters. Valor: $650; 
- Pndulo bilete de 11 libras da Clutchmasters. Valor: $500; 
- Vlvula reguladora de pressao canalizada e polida, da Powerhouse Racing (opo de controle de tracao). Valor: $350; 
- Cilindro principal (canalizado e polido) da Powerhouse Racing. Valor: $2100; 
- Radiador em aluminio da Fluidyne. Valor: $750; 
- Kit ventoinha dual Flex-a-Lite. Valor: $350. 

Estetica: 
- Pintura laranja perolada da Lamborguini Diablo, por Quigleys, em Lake Forest, CA. Valor: $6200; 
- Spoiler dianteiro Bomex. Valor: $1100; 
- Saias laterais / Spoiler traseiro Bomex. Valor: $950; 
- Capo Composite TRD. Valor: $1900; 
- Luzes (de pisca) dianteiros do modelo 1997. Valor: $250; 
- Farois dianteiros do modelo 1997. Valor: $1100; 
- Sistema de iluminacao neon sob o capo. Valor: $250; 
- Conversao das luzes dos farois dianteiros para luzes de gas xenonio HID. Valor: $1100; 
- Aerofolio traseiro bi-plano Aluminum da APR. Valor: $550; 
- Stickers sob encomenda Troy Lee Graphics por Modern Image. Valor: $1200. 

Pneus / Rodas / Freios: 
- Rodas aro 19 Dazz/Racing Hart M5 Tuners. Valor: $4100; 
- Pneus Yokohama AUS S1 285/30 e 255/35/19. Valor: $2200; 
- Freios dianteiros de corrida 14 Stillen / AP Racing, calibre 6-pistoes, com rotores perfurados e acamalados. Valor: $3900; 
- Caixa de marchas Six-Speed da Gertag com adaptador sequencial Stillway. Valor: $6200. 

Suspenso: 
- Suspensao Bilsten/Eibach. Valor: $1400; 
- Barras de aco Stillen. Valor: $1100; 
- Coluna dianteira Cusco. Valor: $450; 
- Revestimento metalico Energy Suspension. Valor: $500. 

Interior: 
- Revestimento interno de camurca do Viper azul (feito a mão). Valor: $850; 
- Bancos de corrida Sparco "Pista" (15 lbs.). Valor: $1000; 
- Acabamento do painel em fibra de carbono pela Trimmasters. Valor: $300; 
- Taquimetro Monster 5" da Auto Meter. Valor: $250; 
- Luzes de aviso "NOS On" e "Low Oil" da Auto Meter. Valor: $150; 
- Velocimetro Pro G-Tech. Valor: $150; 
- Cabina cilindrica sob encomenda MFS, cromada. Valor: $1500; 
- Volante Sparco. Valor: $350; 
- Acessorios Sparco. Valor: $400. 

Projeto de Som: 
- Monitor/CD Changer Clarion VRX 8271 (no painel) com controle remoto; Valor: 1900; 
- Monitor 6" wide screen Clarion VMA 6481 (no lugar do airbag do passageiro). Valor: $650; 
- Monitor 5.5" Clarion VMA 9181 (no porta-malas). Valor: 650; 
- Processador de Som Digital / Equalizador Surround Clarion DSP9300. Valor: $550; 
- CD Changer Clarion CDC 635. Valor: $450; 
- Divisores 6,5" Clarion SRS 1691. Valor: $400; 
- 2 subwoofers 12" da Image Dynamics. Valor: $500; 
- 2 amplificadores Phaze Áudio TD 1500. Valor: $1500; 
- 1 amplificador Phaze Audio TD 475. Valor: $1500; 
- PSOne da Sony. Valor: $150; 
- Playstation 2/DVD Sony. Valor: $500; 
- Iluminacao em tubos neon azul (sob encomenda) para o sistema de som. Valor: $700; 
- Filmadora VHS-C Minolta 6450. Valor: $1100; 
- Projeto de som executado por: Audio Options, Torrance, CA. Valor: $8000. 


Estatísticas
 de Desempenho: 
- 544 cavalos de potencia em 6.800 rpm; 
- RPM máxima: 7.770; 
- 0-60 em 4,3 segundos; 
- 0-100 em 9,2 segundos; 
- Velocidade máxima: 296 km/h. 

 
Carro: Honda S2000 (2000) 

Tipo: Roadster 

Proprietario: RJ De Vera 

Equipe: Art N Motion 

Cor externa: Azul / Roxo avermelhado 

Cor interna: Preto / Vermelho 

Carro apresentado por RJ De Vera 



Muitos de vcs veteranos sabem quem RJ e qual eh a dele. Vcs novatos provavelmente nao reconhecem seu nome, mas com certeza conhecem o carro: o Honda S2000 (preto no filme) do Johnny Tran do filme Velozes e Furiosos. Porem, na vida real, o carro pertence ao humilde RJ De Vera. 
O carro teve sua primeira aparicao no International Auto Salon (uma especie de Salao do Automovel internacional) em 2000, quando ainda era preto e equipado com rodas e capo da Veilside e um kit opcional da Honda. Apos o evento, o carro foi selecionado para fazer parte do "elenco principal de carros" no filme Velozes e Furiosos. Para as filmagens, o carro veio equipado com um kit completo da Veilside, incluindo as rodas. Apos as filmagens, RJ optou por uma mudanca mais dramatica, pintando o carro de azul/roxo avermelhado (com tinta organica azul), adicionando um supercharger da Comptech, e finalmente equipando-o com rodas Formula 5 da RO_JA (desenhadas pelo proprio RJ). 
Este Honda S2000 jah apareceu em varias revistas americanas. Alem disso, o carro teve reconhecimento internacional, aparecendo em revistas do mundo inteiro, desde a revista Option japonesa at a Max Power UK europia. 
Ah, quase ia esquecendo, RJ De Vera eh o maior (e lendrio) piloto de racha do mundo. Bsico, né? 

Ficha Técnica: 

Estética: 
- Rodas RO_JA Formula 5 (aro 18); 
- Pneus Yokohama AVS Sport (dianteiros 225/40-18; traseiros 245/40-18); 
- Kit aerodinamico completo da Veilside com: spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofolio GT carbono, capo; 
- Pintura azul/roxo avermelhado da Chromaflair; 
- Pintura por Derek Telak da Body Pros; 
- Interior de couro vermelho de fabrica da Honda. 

Performance: 
- Inducao forada por kit supercharger da Comptech; 
- Ponteira Hyper Exaust da HKS; 
- Freios, rotores e pedaleiras da Endless; 
- Suspensao RO_JA Z-2 Sport; 
- Potencia estimada em 350 cavalos. 

 
Carro: Mazda RX-7 



Este eh o carro dirigido por Dominic Toretto (Vin Diesel) no filme. O carro aparece pela primeira vez na cena do primeiro racha. Dom, em seu Mazda, vence Brian em seu Eclipse. 

Ainda nao tenho a ficha técnica desse carro. 

 
Carro: Volkswagen Jetta 



Este carro eh dirigido por Jesse (Chad Lindberg) no filme. Jesse eh o cara meio desregulado mas que eh o "genio" da gangue de Dominic. Ele manja muito de motores e ajuda a equipar as maquinas para os rachas. 

Ainda nao tenho a ficha técnica desse carro. 

 
Carro: Acura Integra 



Este eh o carro dirigido por Edwin (Ja Rule). Assim como o Mazda de Dominic, o carro aparece na cena do primeiro racha.Ja Rule eh na vida real eh um conhecido cantor de Rap 

e que inclusive fez uma das musicas do Velozes e Furiosos.Ainda não tenho a ficha tecnica 

desse carro. 

 
Carro: Dodge Charger 



No filme, Este carro pertencia ao pai de Dominic que morreu em um acidente. Eh dirigido pelo mesmo Dominic na cena de acao final do filme onde essa Dodge compete contra a 

Mitsubishi Eclipse do Brian para passar na frente de um trem... 

Ainda não tenho a ficha técnica desse carro .

2 comentários:

  1. Cara, tem como você me passar msn, skype ou facebook pra me falar um pouco mais desse RJ De Vera?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir